quinta-feira

Som da vida

A impressão que tenho ao atentar-me à música "vida" neste momento é de estar em completo silêncio que faz ouvir-me no meu próprio silêncio. No entanto, a verdade é que a orquestra está barulhenta e em diacronia entre os objetos sonoros. Precisando silenciar os que apenas fazem fragor diversos.
Calar aquele instrumento que está ao fundo destoando da melodia principal, que toca sozinho e influencia os que estão ao redor. Esse instrumento dá à melodia  um tom sádico e sombrio, nada que exija a alteração do estilo da melodia, mas porque o maestro o percebeu e na busca por uma canção melhor tenta aguçar a cada dia seu sentido para melhor reger(-se). 
Outros instrumentos precisam de regulagem para serem ouvidos, o som está saindo miúdo, mirrado e este é exatamente o som que agrada a platéia e os críticos, mas antes aquele que rege.
Alguns agudos precisam encontrar o momento de entrada e saída, assim como o grave. Isso porquê o maestro não está na melhor apresentação de sua sensibilidade que já se mostrou apurada para esse exercício. Mais algumas aulas e isso logo pode ser consertado.
Enquanto tudo isso, o concerto vai tocando porque não pode parar. 
A sincronia dos sons parece agradável aos ouvidos da maioria, só que o maestro tem noção que a boca dos que ouvem apenas esconde a opinião por não terem sido questionadas ainda. Enquanto esperam esse momento vão comentando entre si o que acham ou deixam de achar, muitas vezes mesmo sem saber a razão pela qual o regente inseriu determinado som. O regente não nega a possibilidade de retirar algum instrumento depois de ouvir os conceitos, mas isso caberá apenas a ele.
Para alguns a melodia pode soar como até barulho, ou vice-versa, isso não pode influenciar o maestro, porque senão a canção não refletirá o frescor da sua alma, sua individualidade e será apenas mais uma canção composta para a compra e venda, e isso faria do maestro um fracassado. Não por nada ou ninguém, mas por ele
mesmo.

Nenhum comentário:

© 2009 Blog Try to be Happy - All Rights Reserved